A CONSYSTEM Consultoria e Sistemas atua como verdadeira parceira de seus clientes, priorizando tecnologia, atendimento e qualidade. Mais de 30 anos de experiência em sistemas de gestão para revendas e concessionárias levaram a empresa a marca de mais de 10 mil usuários em todo o Brasil.

O DealerSuiteWeb (DSW), seu principal produto, é um conjunto de ferramentas e serviços de alto padrão que permite informatização, controle de fluxos de trabalho e integração das operações das áreas administrativas, financeira e comercial. O sistema permite uma visão completa em gestão empresarial com soluções flexíveis e de excelente qualidade.

Além de desenvolver sistemas, a CONSYSTEM oferece total assistência na implantação e manutenção dos seus produtos, dispondo de infraestrutura própria e metodologia exclusiva para treinamento, implantação e atendimento técnico.

Os recursos disponíveis no sistema evoluem constantemente e a empresa investe anualmente 35% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços. A Consystem está sempre atenta às novas tecnologias com um único objetivo: ser referência no mercado pela qualidade de seus produtos, buscando a satisfação de seus clientes ao fornecer soluções que atendam às suas necessidades.

Histórico

A empresa foi fundada em 1992, por um grupo de profissionais da Transparaná e Fauna informática, com o objetivo inicial de suprir as necessidades das concessionárias em ter uma fonte de informação segura, para acompanhar os resultados da empresa.
Com menos de 5 anos no mercado, em 1997 a Consystem recebe o prêmio anual “Destaque Tecnológico”, com apoio do Banco do Brasil e da Associação de Desenvolvimento Tecnológico de Londrina e região.

Em 2011, a empresa adotou a utilização do “Ambiente Virtual de Aprendizagem”, um ensino à distância que permite gerenciar cursos que utilizam a internet, com cursos virtuais completos direcionados à utilização e aplicação dos produtos comercializados, com material didático, avaliação e certificado.

Uma conquista importante para a Consystem, também em 2011, foi à conclusão do Nível “G”, da Melhoria de Processo de Software Brasileiro – MPS.BR, um programa que avalia a qualidade de processos, baseado nas melhores práticas da Engenharia de Software. Em 2012, a empresa decidiu ousar e adotou uma Governança Corporativa para melhor direcionar a gestão da empresa.

No ano de 2014, a Consystem passou a oferecer aos seus clientes a oportunidade de utilização da certificação digital no ERP, com o objetivo de garantir a seus clientes maior autenticidade, integridade e a validade jurídica de seus documentos eletrônicos.

Em 2015, a empresa lançou um projeto piloto utilizando “cloud” para sistemas de gestão. No mesmo ano, a empresa deu início ao processo de certificação Nível G do MPS para Serviço (MPS.SV), que vem de encontro as necessidades desse mercado, para melhoria de processos de serviços.

Em 2017, a Consystem conquistou a certificação nível F do MPS.Br Software e Serviços. É a primeira empresa do Paraná concluir uma certificação de software e serviços simultaneamente.

Em 2020, em plena pandemia, atingiu-se 100% dos clientes usando o sistema DealerSuiteWeb no ambiente em nuvem da Consystem (DSWCloud). Facilitando desta forma as atualizações e backup do sistema para os nossos clientes.