IOT pode ajudar a melhorar produtividade agrícola

porconsystem

IOT pode ajudar a melhorar produtividade agrícola

Para Silvia Massruhá, chefe-geral da Embrapa Agropecuária, a Internet das Coisas nos equipamentos agrícolas pode reduzir custos e aumentar o rendimento do produtor rural

 

Máquinas que se comunicam sem interferência humana, trocando dados pela rede, já são realidade no campo. E no futuro os equipamentos agrícolas terão cada vez mais sensores conectados à internet.
A inteligência artificial aplicada à agricultura pode melhorar os processos produtivos e apoiar a tomada de decisão pelo agricultor, reduzindo custos e trazendo mais rendimento. A internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) deve movimentar US$ 8 bilhões no Brasil este ano, segundo a empresa de pesquisa IDC.
Para falar sobre o potencial da IoT na agricultura verde-amarela, a chefe-geral da Embrapa Informática Agropecuária (Campinas, SP), Silvia Massruhá, foi convidada a participar do Fórum Mundial sobre a Internet das Coisas (The World Forum on The Internet of Things 2018 – WF-IoT), realizado de 5 a 8 de fevereiro, em Cingapura, com a palestra “Perspectivas da IoT na agricultura brasileira: da biotecnologia ao Big Data para a agricultura sustentável e inteligente”. Estima-se que os objetos interconectados estejam presentes em 10% dos lares brasileiros.

 

Leia mais 

 

Sobre o Autor

consystem administrator

Entre em contato ! Estamos prontos para atendê-lo. comercial@consystem.com.br

Deixe uma resposta