Rainha no Brasil vai ao topo

Entidades elevam estimativa da produção de soja na safra 2017/18 e País deve passar EUA em volume no próximo ciclo com exportações em alta.

 

Se o clima pareceu influenciar negativamente a colheita de grãos da primeira safra no Paraná e no Sul do País, o resultado para a soja deve bater recorde na somatória do País, com ao menos 117 milhões de toneladas. As previsões variam a partir desse patamar para mais, entre entidades do setor, o que possibilita que o Brasil ultrapasse os Estados Unidos pela primeira vez, já no ciclo 2018/19, e se torne o maior produtor da leguminosa no mundo. Resultado que deve ser comemorado, principalmente em um momento de rentabilidade alta ao agricultor.

Os principais levantamentos de safra indicam aumento na colheita de soja. Apesar de o ciclo passado contar com melhores condições climáticas, houve crescimento significativo na área plantada, em detrimento do milho. No Paraná, a alta foi de 3% e deve fechar em 5,4 milhões de hectares (ha), de acordo com o último balanço do Deral (Departamento de Economia Rural) da Seab (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento). ]

 

Leia mais 

Sobre o autor

consystem

consystem

Entre em contato ! Estamos prontos para atendê-lo. comercial@consystem.com.br

Artigos relacionados

More From This Category