No primeiro semestre, a indústria de implementos rodoviários teve aumento dos negócios em 52,7% , número reflete recuperação da economia.

 

O segmento pesado puxou o desempenho positivo no período: com 19,4 mil reboques e semirreboques, os emplacamentos superaram em quase 80% os do primeiro semestre do ano passado, quando o setor entregou pouco mais de 10,8 mil unidades. No segmento leve, que considera as vendas de carroceria sobre chassis, a indústria registrou alta de 32,6% na primeira metade do ano ao emplacar 19,2 mil unidades contra as 14,5 mil de igual período de 2017. O desempenho só não foi maior porque a categoria de betoneira ainda não retomou: as vendas caíram 20%.

“Esse mercado mesmo com poucas unidades vendidas sinaliza que o segmento de construção civil ainda não está no mesmo ritmo dos demais”, avalia o presidente da Anfir.

Embora o executivo comemore o desempenho positivo do primeiro semestre, ele recorda que a base de comparação ainda é baixa. “Não podemos perder de vista o fato de que a indústria passou por perdas bastante elevadas nos últimos anos”, diz Fabris.

 

Categorias: ArtigosDSW

consystem

Entre em contato ! Estamos prontos para atendê-lo. comercial@consystem.com.br

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *