Estratégias multicanais para aumentar a competitividade na sua revenda

A loja física deixou de ser o único caminho para o consumidor. Para as revendas é preciso utilizar as várias opções de canais para chegar ao cliente

 

Foto: Divulgação

As compras pela internet já são uma realidade. Uma geração de consumidores brasileiros já está habituada ao e-commerce, o que levou o Brasil a conquistar o 3° lugar dentre os países que mais realiza compras pela internet.
Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 89% dos internautas fizeram ao menos uma compra online no último ano. Mas qual o perfil desse consumidor? De acordo com estudo realizado pelo site Receba em Casa, 36% dos compradores online tem entre 35 a 49 anos, possuem ensino superior e renda familiar entre R$1.000,00 e R$ 3.000,00.
O consumidor já não se limita a loja física como único caminho para procurar produtos ou serviços. Ele quer ter outras opções. Sendo assim, segundo estudo do Sebrae, as empresas precisam utilizar as alternativas de comunicação para chegar ao cliente e expandir suas vendas e o alcance de sua marca. Isso significa tornar-se multicanal.

Leia mais

Sobre o autor

consystem

consystem

Entre em contato ! Estamos prontos para atendê-lo. comercial@consystem.com.br

Artigos relacionados

More From This Category