A Companhia pretende vender o modelo FL Electric para atender demanda tecnológica local, que avança mais rápido do que o esperado.

 

A Volvo estuda lançar seu primeiro caminhão elétrico no Brasil em 2019. O modelo, versão zero emissão do semipesado FL, é destinado à distribuição de produtos e mercadorias, para distâncias curtas, e já foi apresentado na Europa, onde já roda em teste e começa a ser vendido ainda neste ano. “A demanda local surpreende. Os clientes querem associar a sua marca a tecnologias sustentáveis”, conta Alan Holzmann, diretor de estratégia de negócios da companhia no Brasil. Ele cita que, globalmente, o modelo compete com o Tesla Semi com a vantagem de chegar antes ao mercado e de ser produzido por uma empresa com tradição no setor de transportes.

Segundo ele, o modelo é capaz de percorrer 300 quilômetros com apenas uma carga na bateria. O executivo aponta que a tecnologia foi desenvolvida a pedido de um cliente europeu. Segundo Holzmann, a evolução do caminhão foi rápida porque a montadora já contava com soluções eletrificadas e precisou apenas adaptar o sistema. A Volvo garante que o possível lançamento da novidade no Brasil não será uma resposta à concorrência depois de a MAN ter apresentado caminhão elétrico no ano passado. “Para nós, na verdade, é muito bom contar com outras empresas para dar força ao movimento do transporte sustentável, para divulgar a tecnologia”, diz.

 

Leia mais

Categorias: ArtigosDSW

consystem

Entre em contato ! Estamos prontos para atendê-lo. comercial@consystem.com.br

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *