O Módulo de Oficina e Serviços controla todas as operações desse setor. Da execução do orçamento e programação dos serviços até a entrega do veículo ao cliente, todos os processos são controlados pelo módulo, com integração total com os demais módulos do SIRCPlus. Este módulo proporciona qualidade nos serviços de recepção, agilização do tempo, controle dos processos e automatização de apontamentos via código de barras e automatização de garantias via comunicação.

No Departamento de Assistência Técnica, ponto de retorno dos clientes, o SIRCPlus juntamente com o SIRCEdi cobre virtualmente todas as etapas no atendimento ao cliente até às exigências das montadoras.

Principais características:

  • Orçamento de peças/serviços: elaboração de orçamentos pelo recepcionista/consultor técnico: controle de orçamentos vencidos e não executados para telemarketing: identificação de peças não disponíveis no estoque para compra após aprovação; promoção de serviços.
  • Processamento de OS: identificação/cadastramento dos serviços pelo próprio consultor de forma bastante amigável; requisição de peças bastante ágeis, apontamento de horas automático ou manual; emissão da OS online; explosão da OS em Sub OS; controle efetivo das OS canceladas; reativação da OS; tratamento para seguradora, garantia.
  • Acompanhamento da OS: simulação de fechamento; programação de serviços; controle dos produtivos alocados/ociosos; posição real do status da OS; OS’s em aberto.
  • Controle de serviços de terceiros: requisição de serviços; controle de requisições pendentes; aplicação de serviços com atualização do custo da OS.
  • Fechamento de OS: emissão de pré-nota; fechamento online com desdobramento automático: cliente, seguradora, garantia, débito interno; controles na concessão de descontos; análise de crédito.
  • Tratamento de garantia: geração automática NF garantia para fábricas (EDI – SIRCEdi); controle da conta corrente das solicitações de garantias enviadas; emissão de NF devolução peças em garantia.
  • Algumas análises gerenciais: estatísticas de performance dos mecânicos, consultores e oficina; comissionamento de produtivos; rentabilidade da oficina por setor (mecânica, funilaria, pintura); análise de orçamentos vencidos e a vencer; mapas mensais para a fábrica; análise da qualidade de atendimento na oficina; mapa de qualidade individual e da oficina; OS’s canceladas por período; resumo de vendas de peças e mão de obra.