No IX Forum da Industria Automobilística, Antonio Megale afirmou que a esperança do setor é se reunir com o governo na próxima semana.

 

O programa Rota 2030 deve mesmo ser divulgado dentro do próximo mês, confia Antonio Megale, presidente da Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. “Teremos uma nova reunião na próxima semana com o governo (agendada para dia 24). Tudo indica que será anunciado em maio, só não quero divulgar uma data porque ele já foi adiado outras vezes”, afirma o executivo. A informação foi divulgada durante s apresentação de Megale no IX Fórum da Indústria Automobilística, realizado por Automotive Business no WTC, em São Paulo.

Megale rebateu o argumento dos que acusam o programa como instrumento de benefício às montadoras. “Tivemos mais de 100 reuniões técnicas com o governo. O programa exigirá investimento em pesquisa.”

O executivo ressalta que, apesar do desenvolvimento dos veículos elétricos, os motores de combustão interna terão espaço no País por muito mais tempo por causa do etanol, mas é preciso um programa que mantenha o investimento local no desenvolvimento de uso dos biocombustíveis. “O desenvolvimento precisa ocorrer aqui. O tema central do Rota 2030 será a geração de conhecimento, já que o avanço tecnológico também passará pela cadeia de fornecedores”, afirma Megale. Ele recorda que todos os grandes países têm uma política industrial para o setor automobilístico.

 

Leia mais

Categorias: ArtigosDSW

consystem

Entre em contato ! Estamos prontos para atendê-lo. comercial@consystem.com.br

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *