Documento conta com informações confiáveis para ajudar o produtor na compra e venda de maquinas, financiamentos e contratação de seguros.

 

Para atender um setor em constante crescimento e evolução é preciso evoluir também. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a perspectiva é de aumento de 10% nas vendas no segmento em 2019.

A expressividade do segmento de maquinários chamou a atenção da sturtup IDMAQ que pretende oferecer aos produtores rurais a Carteira de Identidade da Máquina Agrícola. O documento conta com informações confiáveis que vão ajudar nas operações de compra e venda de máquinas usadas, financiamentos e contratação de seguros.

Com essas informações o produtor rural tem a garantia de que ele está fazendo um negócio seguro tanto na compra, quanto na venda de todo equipamento agrícola.

Através do documento, o produtor também tem acesso a toda Rede IDMAQ, que oferece uma lista de mecânicos cadastrados, oficinas credenciadas, transportadores de máquinas e equipamentos.

Com a Carteira de Identidade da Máquina Agrícola o produtor pode gerenciar o seu maquinário tendo acesso a documentos, ao histórico de uso da máquina e aos custos do seus equipamentos.

Em entrevista à revista Máquinas e Inovações Agrícolas, o diretor da IDMAQ, Odair Machado disse que a Carteira de Identidade oferecida pela startup será uma porta de entrada da máquina no mercado brasileiro, trazendo a transparência nos dados dos equipamentos, reduzindo riscos de fraudes, adulterações e roubos.

De acordo com ele, a empresa quer que o produtor rural se sinta mais protegido no campo, sem medo de investir em equipamentos por problemas de roubos.

O agronegócio no Brasil

O agronegócio é o setor mais importante da economia brasileira. Só ele é responsável por 24% do PIB do País. Um dos fatores que garantem essa posição de destaque é o aumento na mecanização do trabalho no campo.

Em 2018, as vendas de máquinas e implementos agrícolas foram 12% maior quando comparado a 2017. Segundo a Abimaq, o aumento nas vendas de maquinário agrícola se deve a excelente rentabilidade dos agricultores, principalmente na soja e algodão, bem como maior disponibilidade regular de recursos para investimento durante todo o período, além do câmbio favorável.

 

Fonte Consystem

Categorias: DSWArtigos

consystem

Entre em contato ! Estamos prontos para atendê-lo. comercial@consystem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *