Volume supera 2 milhões de unidades, considerando modelos novos; em usados o crescimento é de 3,9%.

 

O total de financiamento de veículos superou a marca de 2 milhões de unidades em 2018, representando aumento de 13% sobre o ano anterior, quando foram financiados pouco mais de 1,8 milhão de unidades na soma de leves, pesados e motocicletas, segundo levantamento divulgado pela B3, antiga Cetip e que opera o sistema nacional de gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil.

Já no setor de usados, que foi destaque em 2017, perdeu o fôlego em 2018 e encerrou o ano com crescimento menor, de 3,9%, para pouco mais de 3,43 milhões de veículos comprados a prazo. O volume também considera a soma de leves, que inclui automóveis e utilitários, com pesados, caminhões e ônibus, mais motocicletas usadas.

Entre os segmentos, o de pesados (caminhões e ônibus) exerceu a maior influência positiva: com crescimento de 56,5%, o volume chegou a 99,9 mil unidades financiadas em 2018 contra as 63,8 mil do ano anterior. Os pesados usados negociados no período totalizaram 129,5 mil, incremento de 9,2%.

Automóveis e comerciais leves novos somaram pouco mais de 1,29 milhão de unidades financiadas, alta de 13,4% na mesma base de comparação anual. No setor de usados, mais de 3,14 milhões de unidades trocaram de dono comprados a prazo, o que representou avanço de 3,7%.

Por sua vez, o setor de duas rodas fechou o ano com 653,4 mil unidades financiadas, 10% a mais do que em 2017. O volume de usadas financiadas atingiu as 145,1 mil motos, aumento de 4,6%.

 

Fonte: Automotive Business

Categorias: ArtigosDSW

consystem

Entre em contato ! Estamos prontos para atendê-lo. comercial@consystem.com.br

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *