A CES – International Consumer Electronics Show, é um dos maiores palcos de interação com a tecnologia quando falamos sobre reunir os mais prósperos no ramo da tecnologia de consumo.

Para muitas empresas, esse palco serve como um campo de testes para inovadores de tecnologias que são revolucionárias por mais de 50 anos. Essa feira atrai os principais líderes empresariais e pioneiros ao redor do mundo. O objetivo desse artigo é fazer um apanhado das novidades para o setor automotivo trazidas pelas principais montadoras.

O que é a CES?

Essa feira profissional é realizada anualmente no mês de Janeiro em Las Vegas, sendo patrocinada pela Consumer Electronics Association. Sua primeira mostra foi no ano de 1967, sendo aperfeiçoada durante os anos. Ela se tornou tão importante, que entre 1978 e 1994,  teve duas edições durante o ano.

A CES reúne as mais variadas empresas, que vão do ramo fitness ao automobilístico, todos envolvendo tecnologia como aliada. Porém, seus produtos não são comercializados durante a feira, seu estado é apenas para mostra, não sendo aberto ao público.

Marcas de todos os ramos da tecnologia levam seus maiores investidores. Lá todas empresas sabem se suas expectativas serão conquistadas de acordo com as metas e retorno que recebem durante a CES.

Novidades da CES 2019

As mais de 4.400 empresas compare ceram no dia 08 a 11 de janeiro, para a CES em Las Vegas. Uma das maiores apresentações do ramo automotivo foi a da empresa Harley-Davidson que trouxe a sua primeira motocicleta elétrica.

Já a Bose, trouxe um sistema antirruído para o interior de carros, onde utiliza microfones e algoritmos. A Mercedes lançou seu novo modelo de carro, o CLA. O produto promete ser um dos carros de 4 portas mais acessíveis do mercado de luxo.

A Nissan apresentou  seu carro que dirige sozinho em estradas, sendo uma evolução do modelo Leaf, o Leaf+, que possui uma autonomia de 360 quilômetros com apenas uma carga. A Microsoft e a LG trouxeram sua parceria a tona e anunciaram a aceleração da revolução automotiva, com o seu trabalho na busca de sistemas de direção autônoma e de entretenimento automotivo.

A Kia já está pensando no que lançar após os carros que andam sozinhos. Por isso, desenvolveu o sistema Real-Time Emotion Adaptive Driving (READ), onde a ideia é que a cabine do veículo leia os sinais emitidos pelo condutor e identifique as suas emoções com base em uma inteligência artificial.

Assim, o carro adapta o ambiente de acordo com o humor do passageiro para que o deixe o mais confortável possível. O sistema foi desenvolvido com o auxílio do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts).

A BMW revelou suas tecnologias em aceleração, fazer curvas, modificar sua velocidade de acordo com os limites de velocidade e frear sem a ajuda do motociclista, todos inclusos em seu novo modelo de motocicleta autônoma.

Vale a pena ficar de olho no mercado e acompanhar as maiores novidades apresentadas na CES finalmente chegarem às lojas. Vamos torcer para que esses produtos também cheguem ao Brasil em 2019.

 

Fonte: Consystem

 

Categorias: ArtigosDSW

consystem

Entre em contato ! Estamos prontos para atendê-lo. comercial@consystem.com.br

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *