Você sabe como funciona a EFD Reinf e quais são os prazos que você precisa respeitar? Fique atento a este post e esclareça as suas dúvidas.

Foto Divulgação

A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações (Reinf) é um dos módulos do SPED que deve ser utilizado por pessoas físicas e jurídicas com o objetivo de escriturar todos os rendimentos pagos e as retenções do imposto de renda, contribuição social (exceto as relacionadas ao trabalho) e informações sobre a sua receita bruta para possibilitar a apuração das contribuições previdenciárias.

As informações da CPRB (Contribuição Previdenciária Sobre a Receita Bruta) serão apresentadas na EFD Reinf e não mais na EFD Contribuições.

Além disso, a obrigatoriedade do envio da EFD Reinf se deu a partir de 1° de maio de 2018, primordialmente para o caso de empresas cujo faturamento tenha ultrapassado o limite de R$78.000.000,00 no ano de 2016.

Ao passo que para empresas cujo faturamento foi de até R$78.000.000,00, a obrigatoriedade de envio da EFD Reinf será a partir de 1° de novembro de 2018.

Serão objetos da obrigação:
– Serviços tomados/prestados mediante cessão de mão de obra ou empreitada.

– Retenções na fonte (IR, CSLL, COFINS, PIS/PASEP) incidentes sobre os pagamentos diversos efetuados a pessoas físicas e jurídicas.

– Recursos recebidos e repassados para associação desportiva que mantenha equipe de futebol profissional.

– Entidades promotoras de evento que envolva associação desportiva que mantenha clube de futebol profissional.

– Comercialização da produção e à apuração da contribuição previdenciária substituída pelas agroindústrias e demais produtores rurais pessoa jurídica.

– Empresas que se sujeitam à CPRB (cf. Lei 12.546/2011).

Com a EFD-Reinf, será necessário que o contribuinte declare á Receita Federal todas as suas retenções, e tenha o controle dos seus processos jurídicos sem crédito tributário. Será necessário demonstrar na obrigação acessória, cada etapa de decisão do processo administrativo / judicial.

Módulo EFD- Reinf no sistema:

O módulo desenvolvido pela Consystem para atender o EFD Reinf, já está disponível para os clientes obrigados a envia-lo para a Receita Federal.

Este novo módulo tem a função de importar as informações do DealerSuite, transformá-las em eventos do EFD-Reinf e envia-los para a Receita Federal.

Quer saber mais?

Acesse nosso site www.consystem.com.br ou entre em contato com o suporte pelo telefone (43) 3336-1817

 

Fonte Consystem

Categorias: ArtigosDSW

consystem

Entre em contato ! Estamos prontos para atendê-lo. comercial@consystem.com.br

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *