A Huawei anunciou nesta terça-feira (26/2), durante o Mobile World Congress (MWC), um relatório técnico sobre o Wi-Fi 6, destacando o poder dessa tecnologia para o período 2019-2023.

Com base em padrões, chips, terminais, dispositivos e aplicativos, o estudo oferece análise objetiva do uso comercial de alto nível do Wi-Fi 6. O relatório associa as opiniões das organizações de padrões com as de analistas do setor para concluir que 2019 será o ano do Wi-Fi 6 e que esse dispositivo será implantado por 90% das empresas até 2023.

Em resumo, o estudo aponta que o Wi-Fi será a tecnologia de rede básica para dar suporte à produção comercial e à digitalização de serviços.

De acordo com o relatório, nos próximos três a cinco anos, tecnologias como Vídeo Ultra HD 4K/8K, internet das coisas (IoT), realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e veículos autônomos serão usadas amplamente em educação, empresas e automação industrial.

Ainda, o estudo destaca os motivos pelos quais o Wi-Fi 6 atenderá as futuras exigências de desenvolvimento em termos de banda larga, latência, qualidade de conexão, eficiência da transmissão e controle de consumo de energia do terminal.

Steven Zhao, Presidente do Campus Network Domain, Linha de produtos de comunicação de dados da Huawei, destaca que o desenvolvimento futuro do setor de Wi-Fi é empolgante. “É nosso dever, bem como nossa honra, promover o desenvolvimento do setor de Wi-Fi junto com a Wi-Fi Alliance”, disse.

 

Fonte: ComputerWorld

Categorias: DSWArtigos

consystem

Entre em contato ! Estamos prontos para atendê-lo. comercial@consystem.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *